terça-feira, 4 de outubro de 2011

O que não é avivamento?


Os crentes têm opiniões diferentes sobre o que é avivamento?

Mas, nosso assunto é:
O que não é avivamento?

Avivamento não é movimento ou agitação puramente humana. Movimento não produz resultados duradouros e eficazes
Não é emocionalismo, pois sobressai a emoção.
Não é onda
Não é modismo.
Não é fogo passageiro
Não se resumi simplesmente em manifestações dos dons espirituais, mas vai alem disto.
A igreja pode ter todos os dons sem, contudo ser uma igreja avivada. Basta pensarmos na igreja de corinto.
O que caracteriza uma igreja avivada não é somente os dons, mas o fruto e o quebrantamento de espírito.

Porém, percebemos uma escassez da manifestação do fruto do espírito na igreja
Muito barulho pouco fruto
Muita euforia e pouca temperança
Muita indiferença e pouco amor
Muito nervosismo e pouca mansidão

Uma crise espiritual esta tentando dominar a igreja
Os tentáculos desta crise se evidenciam através de algumas coisas:
Materialismo
Individualismo
Disputas
Mentiras
Acordos
Divorcio
Sexualidade sem limites
Sexo no namoro.
Banalização dos santos usos e costumes
Uso desregrado da televisão
Crentes guerreando entre si (Fazendo do aliado inimigo e do inimigo aliado)
Pouca ação social
Sonolência
Mornidão
Raiz de amargura

Não podemos chamar de normal o estado doentio. Algo esta errado, não podemos ignorar o fato,nem enfiar a cabeça na areia como faz o avestruz.

Temos que orar, Aviva Senhor a tua obra!

3 comentários:

  1. A paz do Senhor pastor Cássio,tenho sentido a sua falta na igreja da Lapa. È sempre muito bom ouvi-lo pregar.Continue na santa paz do Senhor e forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto pastor! Avivamento no sentido exato da palavra é o momento de sondagem da alma. É revigorar-se espiritualmente, assumindo um relacionamento de maior compromisso com Jesus, retornando ao primeiro amor, reconhecendo o Senhorio e a Soberania absoluta do Senhor Jesus, com o desejo ardente de fazer a vontade de Deus e viver unicamente para a sua glória.

    Não devemos ficar esperando que haja um despertamento coletivo, mas sim, procurarmos estar sempre na presença do Senhor, deixando que o Seu Amor, através do Seu Santo Espírito, flua em nós, e tenhamos um despertamento pessoal. Stephen Olford observou e bem observou: “Enquanto esperamos um avivamento geral, cada um deve conhecer um avivamento pessoal”. Para que haja esse avivamento, temos que nos humilharmos, orarmos e procurarmos a presença constante do Senhor em nossa vida.

    “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos... II Crônicas 7:14.

    Lendo há alguns anos um boletim do ano de 1997, da Igreja Cristã Casa de Oração de Porciúncula, que tinha guardado, e, por se tratar exatamente do assunto que estava pensando em abordar, resolvi transcrever o texto impresso no boletim, de autoria de Sammmy Tippit, no qual, ele cita que quatro são as razões principais de a humildade ser de tão grande importância para um avivamento:

    “1- A humildade é uma resposta natural para um conhecimento da santidade de Deus. Isaias “viu o Senhor” e se humilhou.

    2- A humildade é a característica mais exemplar da natureza e essência de Jesus. Ele é a mais perfeita expressão da humildade. Jesus era, é e sempre será Deus. E, todavia, a certa altura Ele esvaziou-se de si mesmo, tomando a forma de homem. Ele humilhou-se a si mesmo até a morte, e morte de cruz.

    3- A humildade tem significado histórico na vida da Igreja. Quando a Igreja se humilha sob a potente mão de Deus, isto resulta num crescimento dinâmico, tanto espiritual quanto numericamente. A divisa do grande reavivamento de Gales, de 1902 a 1905, foi: “Quebrante-se a Igreja e salve as pessoas!”

    4- A humildade é a condição bíblica para o reavivamento. É o primeiro passo em direção a ele de acordo com II Crônicas 7:14.

    A verdadeira humildade se origina de um conhecimento de Deus. Quanto mais chegamos a conhecê-Lo, mais somos quebrantados por causa de nosso orgulho e egoísmo (Livro Coração Ardente – Sammy Tippit).”

    Charles Finney disse que: “O avivamento nada mais é do que o início duma nova obediência a Deus, o arrependimento sincero e profundo, um coração quebrantado, prostrando-se no pó da terra perante Deus com humildade profunda e o abandono do pecado”. Quebrantado, a preocupação do crente passa a ser a salvação das almas em razão do imenso amor que esta invadindo o seu ser.

    Vivifica-nos, Senhor! Oh, faz-nos sentir
    A força do Teu grande amor;
    Domina-nos Senhor!
    Domina-nos, Senhor!
    Domina-nos, Senhor!
    Pela força do Teu grande amor
    Domina-nos, Senhor.

    Que estes versos sejam a nossa oração, e, que o Senhor encha-nos com o Seu Grandioso Amor, dominando plenamente o nosso viver.

    ResponderExcluir

Translate

Pesquisar este blog

Teologia, Devocional e informação do cenário evangélico

Amigos que visitam esse blog

Leitores agora

EMAD

Bíblia Online

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

Postagens populares