quinta-feira, 3 de julho de 2014

SOU CRENTE...MAS NÃO CREIO EM TUDO!

Por Cássio Castelo

Sou crente... Mas não creio em tudo!

Creio nas profecias, creio nos dons espirituais, creio que Deus usa pessoas (vasos limpos); creio no sobrenatural, em revelações, em visões que Deus mostra, creio em sonhos e cânticos espirituais, creio na palavra revelada, etc. 

Sou crente, graças a Deus! E faço um alerta! Acho absurdo alguém mentir como se estivesse a profetizar, entregar falsas revelações como se fossem verdadeiras, falar que Deus disse o que Ele não falou; sair por ai derrubando pessoas no chão, cai-cai, como se fosse manifestação de autêntico poder, mas sem finalidade alguma. 

Se os crentes que foram derrubados se levantassem realmente transformados ou com alguma revelação que edificasse a igreja de maneira efetiva, ou comprovadamente curado, com alguma experiência eficaz, ai tudo bem! Mas os que caem, caem por cair, alguns são literalmente forçados a caírem, outros são sugestionáveis e se deixam ser lançados ao chão. Pergunto: qual a finalidade disto? Por que caiu?

Fico pensando, até quando nós os pentecostais ficaremos calados diante de situações assim, de extrema confusão espiritual. Falamos que temos que tolerar os meninos na fé. Sim, temos! Mas e os velhos que ainda se comportam como meninos? Acho que não devemos tolerar, mas, sim, tirar máscaras. Desmascarar os que ficam induzindo pessoas ao erro, criando situações fantasiosas. Esses que não têm temor algum de causar tumulto e de enganar.

O pior é que há crentes que valorizam os enganadores, correm atrás deles, fazem fila para receber a "revelação". Basta dizer que alguém revela ali para que uma multidão de crentes corra para lá. Às vezes nem se quer conhecem o tal revelador, ou fazedor de milagres. Não sabem se as tais pessoas realmente se consagram a Deus, e mesmo assim acreditam piamente em tudo que dizem como se de fato fosse Deus falando, não percebem que são charlatães, causadores de desordem no culto, indutores do desvio espiritual - nem todos são enganadores assim, existe gente séria.

O engano provoca revolta nos enganados, muitos que um dia acreditaram em uma falsa manifestação espiritual se revoltam!

Estamos em sinal de alerta: povo de Deus, cuidado! Seja crente, mas não coma de tudo que oferecem. Muitas coisas que aparentemente são apresentadas como sendo de Deus são do homem, e muitas vezes são do próprio diabo.

Leia a Bíblia com frequência, vá aos cultos de ensino e analise tudo antes, não saia por ai falando que excessos e profetadas são coisas de Deus. É preciso analisar usando critérios bíblicos.

Tenho dito!

Atualizado em 05/07/14 - 11h42

Pesquisar este blog

Teologia, Devocional e informação do cenário evangélico