quarta-feira, 29 de abril de 2009

REFLEXÃO - EXPERIÊNCIA COM DEUS

Queridos leitores,
Não tem nada neste mundo que supere o prazer de termos experiência com Deus. Quem pode se esquecer da sua primeira experiência? Particularmente nunca vou me esquecer da minha. Que maravilha!!!
Esta é a vontade de Deus, que o homem tenha experiência com Ele.
Não podemos dizer que temos experiência com Deus pelo simples fato de ouvir falar dEle, pois a experiência com Deus é muito mais que isto!
Experiência é o Ato de experimentar, um conhecimento adquirido por prática. Não é simplesmente uma tentativa, mas uma prova, uma constatação.

Ao longo da história humana esse relacionamento entre Deus e o Homem vem se constatando. Apesar, de muitos filósofos e até mesmo historiadores dizerem que é impossível o homem ter acesso a Deus e com Ele se relacionar. Alguns dizem, que esta impossibilidade é devido o fato de Deus ser superior a sua criação. Porém nós que o servimos, sabemos que o nosso Deus não é um um ser distante, que habita no céu e apenas olha, apenas vê a sua criação e nela não intervém. As Escrituras mostram claramente que esse relacionamento com Deus é perfeitamente possível, mesmo sendo Ele soberano.

Desde a antiguidade homens como: Moisés, Noé, Abraão, Isaías e tantos outros homens e mulheres se relacionaram com Deus e tiveram experiências marcantes. A Bíblia mostra que: Noé foi salvo do dilúvio através de uma Arca e não temos dúvida que Deus estava no controle de todas as coisas (Gn cap. 6 - 8). Abraão obteve experiência marcante no Monte Moriá, com o Deus da providência (Gn 22). Moisés, desfrutava tanto da comunhão com Deus, tinha um relacionamento tão íntimo, que em dado momento da sua caminhada, quando mais precisava de ajuda, orou a Deus pedindo que o acompanhasse na jornada e o Senhor lhe respondeu (Ex cap. 33).
Disse Moisés: Se a tua presença não for conosco, não nos faça subir daqui. (ver 15).
Deus lhe respondeu de forma tão sublime e especial dizendo: A minha presença irá contigo e te fará descansar.
O profeta Isaías, dentre tantas experiências marcantes, a revelação do nascimento morte e ressurreição do Messias marcaram seu ministério. Que maravilha!!! que experiência!!! um homem profetizar sobre um acontecimento aproximadamente 760 anos antes de acontecer. (Is 7.14; Is 53).
Além desses personagens que foram citados, temos outro - Jó - que não se trata de um mito e que irá sempre servir de referência para aqueles que sofrem e precisam de consolação. Personagem esse que foi surpreendido por diversas calamidades, porém nunca deixou de confiar neste Deus acessível (Salmo 145.18 - “Perto está o Senhor de todos os que o invocam”).

Jó sofreu calamidades materiais, familiares, físicas e diversas outras que o deixou num estado crítico, porém, Deus manifestou-se de maneira poderosa em sua vida revertendo o seu cativeiro (Jó 42.10).


No capitulo 12 do livro que leva o seu nome, fica claro que Jó nunca deixou que as dificuldades o separasse de Deus, antes em meio a elas, clamava ao Deus dos céus que sempre o ouvia, ver 4 " Eu invoco a Deus e Ele me responde".
Através dessa expressão Jó afirma que Deus esta interessado em ter um relacionamento com o homem e demonstra que a existência deste diálogo entre ambos é perfeitamente possível, mesmo nas circunstâncias mais desfavoráveis. E ainda, nos deixa claro que Deus intervém continuamente na ordem das coisas que Ele criou.

Amado leitor, Deus esta interessado em que você tenha experiência com Ele. Você pode conversar com Deus e tenha certeza que ele te ouvirá. Não somente te ouvirá como poderá também intervir na sua vida e na sua história.
Eu quero que você saiba, que a vida humana esta nas mãos de Deus. Ele é quem determina as ascensões e quedas. Ele pode salvar, curar, libertar e batizar com o Espírito Santo.

Ele é um Deus participante e esta sempre pronto para nos dar experiências.
O profeta Isaías diz no cap 64.4 " Que Deus trabalha a favor daquele que nele espera " .
E ainda, no cap 41. 10, diz que Deus esta disposto a ajudar o homem "Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres , porque eu sou teu Deus, eu te esforço, te ajudo, te sustento com a destra da minha justiça".

Deus quer te ajudar
Perto esta o Senhor.

Através desta rápida reflexão, eu quero que você entenda que Deus não esta distante de você. Ele quer se relacionar contigo e te dar experiências marcantes.
Fiquemos com o conselho bíblico "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor... "(Os 6.3).


Deus te abençoe.
Pr. Cassio Castelo

Um comentário:

  1. Parabéns Pastor Cassio Pelo Privilegio de receber estas palavras edificantes e pela a sabedoria que o Senhor lhe deu.
    (Caxias-Ma)

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Teologia, Devocional e informação do cenário evangélico