segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O CULTO EM QUE JESUS ABRIU O LIVRO - Lc 4.17 ( Relembrando)


JESUS ABRIU O LIVRO. Que belo exemplo!

Assim como ele fez, quem ensina a palavra deve fazer o mesmo!
É um desastre o ensinador ou o pregador que não tem intimidade com o livro - Bíblia - e durante a semana tem o costume de abrir de tudo (jornal, revista, Internet) menos a Bíblia.


PREGADOR QUE SE PREZA, é bem verdade, que pode buscar informações em diversos meios, porém, nunca vai deixar de abrir o livro, aleluia!
Quem prega a palavra, não pode se esquecer que o povo quer ouvir uma mensagem da parte de Deus e não historinhas. Infelizmente estamos vivendo numa época de muitos contadores de histórias, mas poucos pregadores da palavra. Fico pensando, que tipo de mensagem um pregador, um pastor, um ensinador de escola dominical, terá para dar a sua igreja, sua classe, se ele não abriu o livro. Com certeza não terá nenhuma mensagem. Esses, são aqueles ditos mensageiros sem mensagens, que por agirem assim, acabam por desrespeitar seus ouvintes.
Pregador que não tem o costume de abrir o livro, só tem a perder. Não tenho dúvida que a nossa intimidade com o livro interfere diretamente no resultado do trabalho que estamos realizando, seja no aspecto positivo ou negativo. Quantas igrejas hoje estão ficando vazias por falta de alimento, o mesmo acontece com muitas classes de escola dominical. E a explicação para tudo isto é uma só, pastores e professores que não tem o costume de abrir o livro. Não tem como manter uma igreja, uma classe de escola dominical cheia se a pessoa que esta a frente não tiver o costume de abrir o livro.
Queridos pregadores, ensinadores da palavra de Deus, não podemos nos esquecer, que até aquilo que dizem a nosso respeito esta diretamente ligado a intimidade que temos com o livro, pois dificilmente um pregador que não abre o livro ouvirá alguém dizer a seu respeito coisas boas, como: esse homem tem uma palavra de Deus. É isso ai, como alguém que não abre o livro pode ter uma palavra de Deus? Assim sendo, nunca se esqueça de abrir o livro. Lembre-se que o livro é a ferramenta de trabalho e não pode ficar fechado. Jesus deixou o exemplo!

Deus abençoe
Pr. Cassio Castelo

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor meu querido pastor!Esse post foi uma benção.Hoje poucos "pregadores" estão interessados na biblia.Falam qualquer coisa e o povo dá "Gloria a Deus" sem sab er se aquilo é biblico ou não.Uma vergonha, tristemente.Ensino?Pra que?O povo gosta de "rétété", e é por isso que surgem tantos modismos e heresias.Mas querido, se grandes congressos de missões do Brsil promovem isso, o que dizerv das pequenas igreja?Vigiemos, o negocio tá feio...Gostei de sua postagem no meu blog, apesar de ter pouco tempo, se pessoas como o senhor me ajudarem, sempre postarei lá.Sugiro um intercambio, para divulgarmos nossos blogs e lutarmos pela sã doutrina!Um abç!

    ResponderExcluir

Translate

Pesquisar este blog

Teologia, Devocional e informação do cenário evangélico

Amigos que visitam esse blog

Leitores agora

EMAD

Bíblia Online

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

Postagens populares