sábado, 23 de janeiro de 2010

LEIA A BÍBLIA



LER LIVROS É BOM, AGORA MELHOR É LER A BÍBLIA


Por mais abundantes que sejam os regatos - pequenos ribeiros - mais agradável é beber na fonte (bíblia)

Não sei como alguém pode viver sem a leitura das sagradas escrituras - Gabriela Mistral (poetisa chilena)


Há um livro que desde a primeira letra até a última é uma emanação Divina (a bíblia) - Vitor Hugo escritor francês


Queridos leitores!
Deus nos ajude para nunca deixarmos esta prioridade -a leitura da bíblia- de lado.
O tempo passa e se não tomarmos cuidado as prioridades mudam, com isso vem a indiferença para com a oração, evangelização e também com a leitura da bíblia.
Muitos crentes estão tão indiferentes com estas prioridades que fazem parte da vida espiritual, que se comportam como aquela pessoa que ao levantar da cama se esquece de pentear o cabelo - tanto faz como tanto fez-, que relaxo! Talvez seja esta a razão de tantas heresias. Tem muita gente ensinando de qualquer jeito, formadores de opinião despreparados, pregadores que por não terem intimidade com a escritura dizem que a bíblia diz o que ela não diz, servem comida fria de cima de um púlpito, quando na verdade o altar devia estar em chamas com comida quentinha. Brigam, perdem tempo discutindo pequenas coisas que não edificam, quando deveriam aproveitar o tempo para ganharem almas. Interessante! parece que muitos crentes gostam destas coisas, chego a pensar que uma boa parte não entenderam nada. É mais fácil os crentes darem gloria a Deus quando um crente esta atacando outro, do que quando o pregador esta expondo a genuína palavra de Deus, que coisa! Alguns até língua estranha fala quando um irmão esta atacando o outro, acho que essa língua é língua estranha de briga. Misericordia!
Fiquemos com o conselho de Paulo(Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade).


Leia a bíblia, Deus nos abençoe!
Cassio Castelo

4 comentários:

  1. Prezamado pr. Cassio Castelo,

    A paz do Senhor!

    Amém! Excelente matéria que nos confirma mais uma vez, a responsabilidade entregue aos que reconhecem ao Senhor Jesus Cristo como o Salvador da humanidade.

    A Graça nos foi dada, e para muitos, parece uma desgraça, assumir um compromisso de verdade com o que está definido na Palavra de Deus.

    Os livros são importantes, pois, foi na leitura de vários no início da minha conversão, que aprendi com várias experiências. Me recordo do livro A Cruz e o Punhal(Nick Cruz & David Wilkerson). Livro que não dá para esquecer!

    A Bíblia é conforme a sua palavra nesta matéria:

    A prioridade mais importante para as nossas vidas!

    O Senhor seja contigo!

    O menor de todos.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor!

    Concordo plenamente! Precisamos voltar à Palavra de Deus!

    Pensando justamente nisso, estou fazendo em meu blog uma pesquisa de opinião sobre o tempo em que estamos vivendo (dizem que é de unção, milagres, etc. Será?). Peço que participe. Basta deixar um comentário sobre o assunto na postagem mais recente.

    Obrigada e Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor, Pr. Cassio!

    Agradeço por ter participado de minha pesquisa de opinião!
    Nos próximos dias, estarei postando alguns textos sobre o assunto.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Caro pr. Cassio,

    A paz do senhor!

    É justamente por causa da falta de leitura e prática dos ensinamentos da bíblia, que estamos presenciando tantas heresias no nosso meio.
    Afinal, o que mais presenciamos nas “igrejas evangélicas” é a falta de compromisso com a palavra de Deus.

    Em Cristo,

    Francivaldo Jacinto.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Teologia, Devocional e informação do cenário evangélico