quarta-feira, 5 de novembro de 2014

eu sou pentecostal !

Cássio Castelo

Sou pentecostal com muito orgulho santo, faço parte da geração que crê na contemporaneidade dos dons espirituais.

Muitas pessoas não fazem distinção entre pentecostais sérios e pentecostais que banalizam a ação do Espírito Santo e os dons espirituais. Não sabem diferenciar pentecostal de neopentecostal e pensam que são idênticos... mas não são!
.
Sou contra esses que se dizem pentecostais mas escandalizam a doutrina bíblica. Sou pentecostal que não fica profetizando mentira só para dizer que é usado por Deus, escandalizando com inovações que induzem alguns a ficarem apontando o pentecostalismo negativamente... Aí quem ouve os inventores de inovações generalizam, passam a pensar que os pentecostais são todos iguais. Infelizmente! 

Me pergunte se eu estou envolvido com misticismo e fico por ai fazendo cirurgias espirituais, se derramo jarros de óleo na minha cabeça, assopro para derrubar alguém. Pergunte se eu compro sal, rosa, se pulo fogueira, se creio na teologia da prosperidade e no no antropocentrismo, se vivo profetizando mentira para criar a imagem que sou uma pessoa mais especial que outras sendo usado por Deus. Pergunte!

Se engana quem quer fazer uma apologia dizendo que pentecostal é um grupo herético, uma bagunça! Se engana também quem pensa isto e quem vai no embalo de quem afirma isso. 

Considero-me pentecostal de uma geração que fala em línguas e não brinca com o Espírito Santo nem com os dons espirituais.  Quero dizer a todos abertamente que parece ser tudo igual... MAS NÃO É.

Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Teologia, Devocional e informação do cenário evangélico